terça-feira, 9 de novembro de 2010

WASHINGTON D.C



Atual capital dos Estados Unidos da America, Washington D.C (District of Columbia), ao contrário do que muitos pensam, não se encontra no estado de Washington e sim, no estado da Virgínia, região Leste do país. Com o propósito de erguer a capital Americana, os estado da Virginia e Maryland cederam as terras.  O nome da cidade é em homenagem ao primeiro presidente do país, George Washington. Sua construção teve início em 1792, e o projeto da cidade foi feito pelo engenheiro maçom Pierre Charles L’Enfant. A cidade é cheia de cultura e mistérios. Engenhosamente elaborada, a capital apresenta símbolos ocultistas maçônicos. Essa cultura Illuminati encontra-se enraizada no país desde os primórdios de sua colonização. Vários líderes maçônicos influentes participaram das grandiosas conquistas americanas. Um fato interessante é que no grupo de líderes americanos maçons, encontram-se vários presidentes, como por exemplo, George Washington e Barack Obama. Os “pais fundadores”, como são chamados os líderes políticos que assinaram a Decalcarão de Independência dos Estados Unidos, eram em grande parte maçons. Esse grupo dos fundadores, os maçons, queria determinar a direção política e espiritual do país. Dessa forma surgiu o Capitólio, que marca o Centro Governamental de Washington. Em outras palavras, o projeto da capital foi todo desenvolvido ao redor de uma construção principal, no caso, o capitólio. O que é importante mencionar, é que para os maçônicos, os símbolos ocultos são cheios de significados que só são compreendidos por quem participa da religião.

Um exemplo claro da existência dos símbolos ocultistas na cultura americana é o Grande Selo.
 Águia: A águia representava para os maçons a fênix Egípcia, que após quinhentos anos de vida, morre e ressurge das cinzas das chamas. Para os maçons daquela época, a representação fênix em forma de águia significava a aceitação do símbolo pela população americana.

Estrelas: As treze estrelas acima da cabeça da águia formam um círculo. O centro das estrelas forma um hexagrama. O hexagrama é um dos principais símbolos da maçonaria.
O Olho que tudo vê: localizado acima da pirâmide incompleta, no verso do Grande Selo, é o símbolo de Lúcifer, que é a força que influenciou e direcionou a criação da Nova Ordem Mundial, novo período no pensamento político. Nesse novo movimento encontram-se vários maçons.

Atualmente, a capital, que é reconhecida pela sua extrema importância política não só para o país, como para o mundo, apresenta-se como um grande centro turístico, cultural e educacional.

Alguns dos mais importantes pontos turísticos da capital são:


»Casa Branca: residência do
»Presidente dos Estados Unidos
»Capitólio: sede do congresso
»Biblioteca do Congresso
»Monumento de Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário