sexta-feira, 5 de novembro de 2010

As Cores da Moda


Para quem acha que moda só serve para bonito, está enganado. Moda pode ser sim relacionada à história, e mais do que isso, tomar partido das mais variadas causas que nos cercam. Hoje na nossa coluna sobre tendências, vamos falar sobre esmaltes, o queridinho das mulheres.

Verde: Falando sério, existe tema mais atual do que sustentabilidade ambiental? Não custa nada ajudar o meio ambiente, evitando jogar objetos poluentes no chão e facilitar a coleta do lixo. Você pode aderir essa causa, além do mais, para o verão a cor é ótima, ainda mais se for um verde bem clarinho, que fica super fofo!

Rosa: Vamos combinar, o rosa se adéqua a todos os tipos de personalidade, ainda mais com a variedade de tons que encontramos nas prateleiras por aí! Além de ter sido eleito o preferido pelas meninas da redação, a cor está associada à saúde, delicadeza, romantismo e compaixão. Ideal para um mundo como o nosso, onde a pobreza e a violência ainda é muito presente. Deixe-se influenciar pelas várias características dessa cor. 

Azul: para quem não sabe, azul é a cor do céu, do mar, do espírito e da compreensão. Simboliza a lealdade e a fidelidade. Aceitar as diversidades do mundo, das pessoas, das idéias, e mais do que isso, tentar compreendê-las é essencial para se viver em harmonia com as diferenças. Vamos continuar a corrente do bem, deixar nossas almas livres de preconceitos, e pintar nossas unhas de azul!

Vermelho: Infelizmente, vermelho pode ser uma cor associado às guerras, que parecem ser incessantes, à dor e ao sofrimento. Entretanto, podemos usá-lo como forma de reinvindicação a essa brutalidade. Acreditar no amor, na paixão e no desejo pela vida... Sem contar que vermelho é clássico! Sempre tem que te um estocado no armário.

Amarelo: Cor do sol não é mesmo? Por associação, ou não, é a cor do verão! Além disso, essa cor representa prosperidade e otimismo. Por sinal, ela se encontra na nossa bandeira, e se enquadra direitinho no atual quadro do nosso país, que se manteve estável e próspero durante a crise que abalou o mundo inteiro... Enfim, um viva para o Brasil através de unhas coloridamente amarelas e reluzentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário