terça-feira, 9 de novembro de 2010

SWU

PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS

Mudança. Essa palavra está presente em todos os momentos do nosso dia. Entretanto, estar presente não significa que ela aconteça. Pequenos atos geram a mudança. E apenas uma pessoa nesse caso pode fazer isso acontecer. Você.
O Start With You, começa com você em português, é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade e tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas em torno da causa, e mostrar que, através de pequenas ações, com atitudes do dia-a-dia, é possível construir um mundo melhor. Eduardo Fischer, criador do projeto, diz que a partir de pequenas atitudes, podemos gerar grandes mudanças.
Nos dias nove, dez e onze de outubro, ocorreu em Itu, em São Paulo, uma celebração do movimento. O SWU Music and Arts Festival contou com 74 atrações nacionais e internacionais, além de boa música, durante o festival, equipes voluntárias se juntaram ao público com o intuito de passar informações e dicas de sustentabilidade. Ao longo dos shows foram transmitidas mensagens relacionadas ao tema e apresentadas diversas práticas sustentáveis, ao mesmo tempo, existiu o Fórum Global de Sustentabilidade, que contou com especialistas, pensadores, empresários, representantes de entidades não-governamentais, os quais discutiram com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade. Entre as questões abordadas estavam Negócios Sustentáveis (desenvolvimento de produtos e economia verde), Inclusão e Minorias (o papel das mulheres, dos grupos regionais e outras minorias e o trabalho social em comunidades), Jovens e Meio Ambiente (como a geração do futuro pode contribuir, desde já, para a construção de um mundo sustentável).
 Quer saber mais sobre a festa do verde e do rock'n roll??

Nenhum comentário:

Postar um comentário